quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A cruz - Perseverança - prdaniel.com


Na caminhada cristã, todo indivíduo destinado ao fracasso tem sempre a mania de dizer: “Fiz do meu jeito!”.

(Observe a ilustração: Apesar do cidadão pedir para Deus cortar a sua cruz, quem o faz não é o Senhor, e sim ele mesmo. Aliás, quando realiza a oração, o "fiel" já está com o objeto cortante na mão...).
“Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos”. (Lc.9:23-26)
“Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar.” (Lc.14:26,27)

www.prdaniel.com