terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O DECRETO DE DEUS



O DECRETO DE DEUS

(Sl.44:1-8)

Os israelitas se estabeleceram na Terra Prometida graças à bênção de Jeová. O Senhor estava com aquele povo, e esta foi a razão para tão maravilhosa conquista. Do contrário, todo o esforço humano teria sido inútil (vv.1-3).

O salmista identifica a intervenção de Deus em favor de Seu povo. Foi pela tua mão direita, pelo teu braço, pela luz do teu rosto, por causa do teu amor, declara.

Mão Direita ó Sua Bênção

Braço ó Sua Força

Rosto ó Sua Direção

Amor ó Sua Motivação

O autor demonstra total confiança no Criador ao afirmar: “És tu, meu Rei e meu Deus! És tu que decretas vitórias para Jacó!” (v.4).

Mas, o que é um decreto?

Decreto é uma determinação escrita, com força de lei, emanada de uma autoridade no âmbito de sua jurisdição – área territorial dentro da qual se exerce esse poder. Veja alguns exemplos:

Autoridade
Jurisdição
Presidente
País
Governador
Estado
Prefeito
Cidade
Patrão
Empresa
Deus
Todo o Universo

Em Jr.17:5,6, o profeta nos adverte quanto ao perigo de colocar as esperanças na força humana. A confiança do crente deve estar depositada integralmente no Deus que reina sobre todo o universo (Sl.20:7; 62:11; Mc.9:23).

Por maior que seja a luta, firmado na fé, resista! As Sagradas Escrituras lhe ensinam como proceder (Ef.6:10-18).

O mesmo Deus que operou milagres no passado, ainda age no presente (Hb.13:8).

Saiba que o cuidado do Pai é a razão de você continuar suportando as adversidades.

O desfecho para a dificuldade que lhe aflige depende exclusivamente do Senhor que opera os impossíveis (Lc.1:37). Ele tem poder para transformar qualquer situação em bênção na vida daqueles que O amam (Rm.8:28-39).

O Rei de Jacó é o seu também. É Ele Quem escreve a sua história!

Lembre-se disso: A Vitória já está Decretada!