domingo, 29 de janeiro de 2012

CINCO LIBERAÇÕES - parte 4

4 – UMA SEPULTURA ABERTA

(PARA RESSURREIÇÃO)

Lc.24:1-10

“No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus e não sabiam o que pensar. De repente, apareceram diante delas dois homens vestidos com roupas muito brilhantes. E elas ficaram com medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram a elas: - Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando estava na Galiléia, ele disse a vocês: "O Filho do Homem precisa ser entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia". Então se lembraram das palavras de Jesus e, quando voltaram do túmulo, contaram tudo isso aos onze apóstolos e a todos os outros. Essas mulheres eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Estas e as outras mulheres que foram com elas contaram tudo isso aos apóstolos.”

Deus ainda tem planos para a sua vida.

Ainda que a sua luta esteja “insuportável”, lembre-se que o Senhor pode mudar toda e qualquer situação.

Antes de viver os sonhos que o Altíssimo lhe deu, José enfrentou, sobreviveu e prevaleceu a uma série de pesadelos (Gn.37-41).

Muitas vezes, após sermos tão machucados nessa vida, acabamos desistindo dos sonhos que o Altíssimo plantou em nosso coração. Projetos que, uma vez concretizados, serviriam para o louvor da Sua glória, conforme preceitua Cl.3:17.

Mas, é chegado o TEMPO DO RENOVO.

A sepultura está aberta: É o momento de você se posicionar e declarar a RESSURREIÇÃO de SONHOS, PROJETOS e até mesmo de FÉ!

Perdeu dinheiro? Labore, conquiste e recupere.

Não passou no concurso? Tente outro.

Um amor ou um amigo lhe abandonou? Não perdeu nada... Na verdade, recebeu um grande livramento!

A esperança se foi? Aí sim, a condição está perigosa...

 Sem esperança quanto ao futuro, não há poder para encarar o presente.

LEVANTE-SE E REAJA!

A Excelência do Poder de Deus somente se manifestará conforme a sua POSTURA mudar.

Quando há DISPOSIÇÃO, Deus concede CAPACITAÇÃO!

Portanto, decida...

Ü Recordar as Promessas de Deus: Sl.119:50: O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.”; Sl.119:162:“Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos.”; Lm.3:21:“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”; Gn.18:14a:“Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?”; Lc.1:37:“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”; Rm.4:17b-21:o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não existia. Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou ‘o pai de muitas nações’. Como dizem as Escrituras: ‘Os seus descendentes serão muitos.’ Abraão tinha quase cem anos. Mas, mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu. Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido.”