domingo, 25 de março de 2012

O PEDIDO DE SALOMÃO!

"Deus apareceu a Salomão e lhe disse: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei. Salomão respondeu: Tu me fizeste rei. Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo? Deus disse a Salomão: Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá." (2ºCr.1:7-12)

 SALOMÃO acertou em CHEIO no pedido que fez: SABEDORIA E CONHECIMENTO!

SEM SABEDORIA...
Não adianta estar saudável -  Usará o corpo para a glória de Deus ou para pecar?
Não adianta ter dinheiro - Se não sabe trabalhar com o pouco não conseguirá com muito. Questão de princípio. Quem não consegue administrar R$10,00, não obterá êxito nem com R$100,00.
Não adianta estar num relacionamento - Onde Deus não é prioridade, não existe respeito, mas dependência destrutiva.
Não adianta declarar-se protestante ou evangélico - Suas ATIVIDADES e GOSTOS PESSOAIS refletem os preceitos das Sagradas Escrituras? Exemplo: Você lê a Bíblia com a mesma disposição a que assiste a um jogo de futebol ou ao seu filme favorito? Lembre-se que a Palavra de Deus não oferece a opção de selecionar qual trecho será adotado como conduta e qual parte poderá ser ignorada.
Não adianta apenas ler a Bíblia Sagrada - É preciso VIVER a verdade revelada.
Não adianta colocar palavras bonitinhas em redes sociais - Não vive o que posta: hipocrisia!
Não adianta se casar apenas para dizer que não é mais solteiro (a) - Enquanto não aprender a ser uma pessoa plena, viverá em busca de uma metade. E o que você será? Uma metade. Nada além disso: uma metade...

Apesar de sua sabedoria, Salomão perdeu o FOCO e tropeçou feio:

"Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus. Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas. Assim, fez Salomão o que era mau perante o SENHOR e não perseverou em seguir ao SENHOR. Nesse tempo, edificou Salomão um santuário a Quemos, abominação de Moabe, sobre o monte fronteiro a Jerusalém, e a Moloque, abominação dos filhos de Amom. Assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses." (1°Rs.11:4-8)
Resultado: O Senhor tomaria de Salomão parte de seu reino e o entregaria a um servo. Por consideração a DAVI, o rei não veria tamanha perda. Isso ocorreria apenas na administração de Roboão, seu sucessor. (1°Rs.11:9-13)
O que fez esse homem tomar um rumo tão equivocado em sua trajetória? Ele tentou encontrar a felicidade longe de Deus!
Para saber o que acontece posteriormente com Salomão, recomendo a leitura do seguinte artigo: http://prdaniel.com/casimiro/studies!executeContent.action?id=106