sexta-feira, 28 de setembro de 2012

VOCÊ SABIA?


1Você sabia que a Bíblia menciona duas noras que causaram grande amargura de espírito em seus respectivos sogros?

“Ora, sendo Esaú da idade de quarenta anos, tomou por mulher a Judite, filha de Beeri, heteu, e a Basemate, filha de Elom, heteu. E estas foram para Isaque e Rebeca uma amargura de espírito.” (Gn.26:34-35)

 2Você sabia que Rute é considerada a melhor nora da Bíblia?
“Assim tomou Boaz a Rute, e ela lhe foi por mulher; e ele a possuiu, e o SENHOR lhe fez conceber, e deu à luz um filho. Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o SENHOR, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel. Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos.” (Rt.4:13-15)

 3Você sabia que a Bíblia menciona uma mulher sonhando com Jesus?
 “Estando Pilatos sentado no tribunal, sua mulher lhe enviou esta mensagem: Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele.” (Mt.27:19)

  
4Você sabe quem é a mulher que a Bíblia menciona que nunca deve ser esquecida?
 
“Lembrem-se da mulher de Ló! Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará.” (Lc.17:32-33)
 
A razão para esta lembrança é advertir-nos sobre o perigo de "olhar para trás". A atitude da mulher de Ló revela sua relutância em abandonar Sodoma, que estava condenada à destruição. O coração dela ainda estava no passado.

Mas, o Senhor nos diz: “Não olhe para trás!”.

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Fp.3:13-14)
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2ªCo.5:17)
Que Deus nos abençoe!
Pr. Daniel Casimiro