terça-feira, 4 de setembro de 2012

VALORIZE O SEU TRABALHO!


Em uma grande firma aconteceu um fato totalmente inusitado. Misteriosamente, uma pequena cesta de vime, muito bonita, contendo – acredite! – um bebê, foi colocada, sem que ninguém visse, sobre a mesa da diretoria.

Quando o presidente da empresa chegou, o assunto já era a manchete do dia da “rádio-corredor”. Inconformado, nomeou uma comissão para apurar se o “achado” era de responsabilidade de alguém da casa.

A criança foi recolhida e a investigação iniciada.

Algum tempo depois, o relator da comissão informou à diretoria que já havia chegado a um veredito. O presidente reuniu o máximo de funcionários e pediu que o relatório fosse lido publicamente. Eis a conclusão das apurações realizadas:

“A criança deverá ser encaminhada a um orfanato, pois ela não pode ser de nenhum funcionário desta empresa, pelas seguintes razões:
1 – Em nossa empresa nunca algo foi feito com alegria e amor.
 
2 – Os projetos apresentados normalmente não têm pé nem cabeça.
 
3 – Nunca soubemos que houvesse tamanho companheirismo entre os colaboradores, pois, pelo que observamos, um sempre está tentando puxar o tapete do outro.
 
4 – Nessa companhia, nunca um projeto é concretizado num prazo de nove meses. Metas são estabelecidas e planos elaborados, porém, são necessários anos para que registremos algum resultado (isso, quando conseguimos!).
 
5 – Aqui, nunca alguém demonstrou interesse em presentear a diretoria com o que quer que fosse.”

“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.” (Ef.6:5-8)

Valorize o que o Senhor confiou a você.
 
Faça o seu serviço com excelência, como se fosse para Deus.

Só há uma solução para quem vive reclamando do trabalho: D E S E M P R E G O!

Que Deus nos abençoe!

Pastor Daniel Casimiro