sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A BONECA DE CROCHÊ


Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e sempre tiveram um diálogo sem reservas.

Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário... A esposa pediu ao marido para nunca abrir aquela caixa e nem perguntar o que havia nela.

Por todos aqueles anos ele nunca pensou sobre o que estaria guardado ali. Porém, um dia, sua companheira ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.

Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora de seu companheiro saber o que havia naquela caixa.

Quando o marido abriu a tal caixa, viu duas bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

Curioso, perguntou o que significava tudo aquilo...

E a esposa explicou:
- Quando nos casamos, minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca esbravejar. E, sempre que eu ficasse nervosa com você, deveria calar-me e fazer uma boneca de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava:
“Oh! Somente duas bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou nervosa comigo apenas duas vezes por todos esses anos de vida e amor.”

Mas, o homem continuava intrigado com tudo aquilo... Não se conteve e perguntou:
- Querida, você me explicou sobre as bonecas... Mas, de onde veio esse dinheiro todo?

E a esposa prontamente respondeu:
- Ah, esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das demais bonecas.

Depois de algum tempo, descobriram que todos os dias, a mulher fazia a seguinte oração:
“Senhor, conceda-me sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo, porque se eu pedir força, na vai prestar e alguém vai apanhar... Ah, e ainda bem que eu sei fazer crochê... Amém!”

Hermano, ofereça a sua esposa carinho e respeito! Trate-a da mesma forma que você deseja ser tratado.

Agora, caso ela não domine a arte do crochê, vigie ainda mais e evite bancar o vacilão! Ela até pode não ter uma caixa de sapatos, com bonecas em seu interior... Porém, nunca lhe faltará uma “caixinha de surpresa”!

“Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela (...). Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.” (Ef.5:24,25,28)