domingo, 26 de junho de 2011

O Meio


“Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio (...).” (Ec.7:8ª)

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2ºTm.4:8)

    Você tem sonhos? Já os teve? Somente quem está morto não sonha.

Deus tem um propósito especial para sua vida. A Palavra Sagrada contém promessas maravilhosas para quem é fiel ao Senhor, sabia?

Portanto, saia desse país chamado “Fracasso”, onde não faltam “Cemitérios de Sonhos” e “Maternidades de Pesadelos”.

Quantas vezes você ouviu falar sobre um projeto ousado e promissor que, com o passar do tempo, caiu no ostracismo e não se concretizou?

Leia essas frases. Atente se já escutou algumas delas?

Agora, eu ficarei firme na Palavra de Deus!

Dessa vez, eu não vou trair sua confiança!

Essa semana eu começo a dieta; sem falta!

Eu vou orar por essa situação até vê-la transformada.

Irei honrar meu ministério.

Cumprirei os meus votos.

Darei valor às pessoas que me amam.

Serei grato àqueles que, algum dia, me ajudaram.

Nunca mais levantarei a mão contra você.

Pode contar comigo para o que der e vier.

Esse ano vou me dedicar com seriedade aos estudos.

O fato é que muitos estabelecem um propósito e começam a trabalhar nele. Contudo, apenas um bom início não basta. É preciso concluir o projeto.

Existem muitas coisas positivas no começo: o nascimento do sonho, as primeiras providências, a obtenção dos recursos iniciais. Porém, é necessário saber a diferença entre a EMPOLGAÇÃO do início e a CONVICÇÃO de perseverar no empreendimento a despeito das circunstâncias.

Mas, afinal, se o começo pode ser bom e o fim é melhor, onde está o ruim? No MEIO! Entre o bom e o melhor, está o ruim!

Por que a maioria das pessoas desiste no MEIO? Porque é ali que se concentram:

As dúvidas diante dos contratempos;
O abatimento provocado por más notícias;
A impaciência, uma vez que, a esta altura do campeonato, tudo parece estar demorando mais do que se imaginava.

Optar por seguir batalhando, no MEIO, é assumir a responsabilidade de encarar um adversário implacável: VOCÊ MESMO! Você é aquele que mais se cobra e sabe que poderia obter um resultado mais satisfatório. Lógico que me refiro a quem tem noção de valores, moral e vergonha na cara. Porém, nem todos são assim...

Uma das maiores causas de desistência é a falta de preparo para enfrentar as desilusões e decepções que a vida apresenta. Lembre-se: Não seja como uma folha seca arrastada pelo vento. Tenha estrutura (tronco) e convicções (raízes). Assim, você não irá desfalecer na primeira ventania. Você pode até se dobrar um pouco, como o bambu, mas, após a tempestade, logo retorna à posição original.

“A altura das suas realizações é proporcional à profundidade de suas convicções.”

As coisas estão difíceis? Persevere, o melhor está por vir.

Sofreu um infortúnio daqueles? Aceite a realidade e reaja!

Enquanto tiver forças, insista!

Acredito que, em certos casos, chegar ao fim é mais importante do que chegar em primeiro lugar.


Por que insistir quando tudo parece perdido? Porque...

Valerá à pena. O que Deus tem para sua vida é muitíssimo bom!  
O sabor da vitória é inesquecível. Só quem já enfrentou os vales – da humilhação, morte, injustiça – e SUPEROU entende a que eu me refiro.
O Nome do Senhor será glorificado e você poderá ajudar outras pessoas com a mesma consolação com que foi consolado no tempo da adversidade (2ºCo.1:3,4).


Você verdadeiramente ama a Deus (Jo.14:21)? Então, saiba que se o melhor ainda não aconteceu é porque essa história não acabou.

Do BOM para o MELHOR só passam aqueles que SOBREVIVEM ao MEIO!

O apóstolo Paulo combateu, completou e, durante todo o tempo, guardou a FÉ! E esse homem conheceu o que é sofrer por um ideal. No caso dele, o amor pelo Evangelho.

“Se você quer uma rosa sem espinhos, compre uma artificial. Pode ser que você não se machuque, mas ela é falsa! O que Deus tem para sua vida é real!”

“Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mt.22:14)

“Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.” (2ºPe.1:10)



  Que Deus nos abençoe!
Pastor Daniel Casimiro
© Todos os direitos reservados ao Pastor Daniel Casimiro.