segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CINCO LIBERAÇÕES - parte 2

2 – UMA PORTA ABERTA (PARA PROVISÃO)

 Lc.11:9,10

Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

Condição 1: Confirmação da Vontade do Senhor! Cl.3:17:“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”; Mt.6:10: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”; Tg.4:2,3: “Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.”; Hb.12:1,2: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”
Ore e Questione-se: Deus será Louvado? O Senhor reinará sobre o que peço? Será para a glória do Pai? Servirá para fortalecer a fé de meus irmãos? Crescerei espiritualmente ou (isto que desejo) poderá desviar o FOCO da minha caminhada Cristã?


Condição 2: Esforço e Perseverança em Oração!Lc.18:1: "Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer(...)"; 1ºTs.5:17: "Orai sem cessar."; Rm.12:12: "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverantes na oração."